Avó trans abre uma casa para adultos idosos LGTBQIA

Samantha Flores, uma mulher trans de 88 anos, decidiu abrir um local para abrigar pessoas da comunidade LGTBQIA da terceira idade, dada a inação do Estado mexicano.

A casa fundada pela ativista de 88 anos se chama Laetus Vitae, que significa “vida alegre” em latim, e está localizada na colônia Álamos na Cidade do México. A casa está pintada de azul claro, o nome está escrito com letras rosa e pode se ver como a bandeira da comunidade LGTBQIA flamula.

“Não queremos mais ser adultos LGTBQIA invisíveis. Esta é minha tarefa, dar este espaço”, comenta Samantha a um meio de comunicação local.

Laetus Vitae fornece um espaço de abrigo para adultos idosos da comunidade LGTBQIA, livre de preconceitos, e também busca garantir acesso à saúde para essa população. Estima-se que no México a população de adultos idosos dessa comunidade atinja um milhão de pessoas, das quais quase metade se encontra abaixo da linha de pobreza.

Além disso, a casa está aberta a pessoas que não fazem parte da comunidade e que se encontram em situação de vulnerabilidade. De fato, também há jovens que passam um período na casa. Samantha esclarece que “Vivemos de doações e voluntariado. Por isso, necessitamos de ajuda o tempo todo”.

Notícia publicada no site abcDiario, em 23 de setembro de 2019. Disponível em:

https://www.abcdiario.com.ar/mundo/2019/9/23/abuela-trans-abre-una-casa-para-adultos-mayores-LGTBQIA-8854.html?fbclid=IwAR2seMoxcKg0YPaWKbT-t3vzkXfIzN4bZKA1L6fHNfTnhXzOtj_cezUx0G4

Tradução: Luiz Morando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s